SHANGRI-LA ESPAÇO TERAPÊUTICO DESCRIÇÃO DE MÉTODOS DE TRATAMENTO DESINTOXICANTE E REGULADORES BIOLÓGICOS PARA A SAÚDE INTEGRAL


O que é  o Shangri-la Espaço Terapêutico?


 É um centro de promoção, proteção e recuperação da saúde através de técnicas naturais.

Utilizam-se para tratamento e desintoxicação: 
Alimentos Orgânicos crus e vivos(frutas, folhas,raízes, brotos e sementes germinadas),bem como Superalimentos.
Na
Alimentação Desintoxicante,a principal proposta é a prática do “banho interno DIÁRIO”,ou seja a limpeza dos 5 sistemas excretores de seus venenos e toxinas.Tais 5 sistemas excretores são: Fígado e Vesícula Biliar, Intestinos Delgado e Grosso, Pele, Pulmões e Rins.Trabalha-se os 5 Sistemas Excretores, os 5 Sentidos, os 5 Sabores e os 5 elementos de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa(MTC)
.
Trabalha-se os 5 Sistemas Excretores, os 5 Sentidos, os 5 Sabores e os 5 elementos,de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa(MTC),como explicitado na tabela abaixo. 

Alimentação Crua e Viva
Uso constante de sementes germinadas e brotos, ou seja, alimentos vivos. íntegros, maduros e frescos, são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras, ou seja, depurativas, desintoxicantes. Sua riqueza em fibras e água vitalizada, assegura uma verdadeira "faxina" no tubo digestivo.


ALIMENTOS VIVOS

Uso constante de sementes germinadas e brotos, ou seja, alimentos vivos, íntegros, maduros e frescos, são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras, ou seja, depurativas, desintoxicantes. Sua riqueza em fibras e água vitalizada, assegura uma verdadeira "faxina" no tubo digestivo.

Imagem relacionada

FRESCO
Vegetais recém-colhidos, com o máximo de energia vital e de nutrientes ainda inalterados

Resultado de imagem para ALIMENTOS CRUS E VIVOS
Resultado de imagem para ALIMENTOS CRUS E VIVOS

CRUS
Alimentos ingeridos crus são a forma de obter o máximo de energia vital e de nutrientes ainda inalterados. Os alimentos, quando cozinhados, sofrem alterações ao nível da maior parte dos seus constituintes, nomeadamente das suas vitaminas, proteínas (enzimas e outras) e quantidade de oxigénio.
Imagem relacionada
COZINHADOS
Alimentos cozinhados têm como função proporcionar um bom funcionamento intestinal (papa de aveia matinal) e nutrir-nos e aquecer-nos fisica e emocionalmente. É também a forma mais plausível para comer alguns alimentos importantes, como por exemplo a batata, tão rica em potássio.
ZERO TÓXICOS, ZERO QUÍMICOS ADICIONADOS


SUPERFOODS (Superalimentos)
São alimentos super-concentrados energeticamente, dando-nos uma enorme quantidade de nutrientes de uma forma natural, equilibrada e facilmente assimilável pelo nosso organismo.

E o que são os Superalimentos?
Os onze melhores superalimentos, são...
- açaí;
-
goju;
- cacau;
- maca;
- produtos de abelha (mel, pólen, própolis e geleia real);
-
espirulina;
- alga azul AFA;
-
fitoplâncton marinho;
-
Aloe vera (babosa);
- semente de cânhamo;
- coco e seus subprodutos.


Resultado de imagem para Antioxidantes são conhecidos por neutralizar a ação dos radicais livres

ANTI-OXIDANTES
Antioxidantes são conhecidos por neutralizar a ação dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que tem número ímpar na sua orbita externa, tornando-os quimicamente instáveis. Em busca da sua estabilidade, eles necessitam doar ou receber elétrons, prejudicando as células, proteínas e DNA (material genético). São, em verdade, moléculas agressivas de oxigênio, que oxidam e danificam os tecidos. Sua ação produz numerosos sintomas, que variam do enrugamento da pele a determinados tipos de câncer.

Antioxidantes são encontrados na natureza em compostos particularmente ricos em hidrogênio e excesso de elétrons. Estes compostos ricos em hidrogênio e elétrons são usualmente visíveis a olho nu, notadamente nos pigmentos que dão cor aos legumes e vegetais.

A pigmentação das plantas pode ser o modo mais fácil para descobrir e encontrar o real valor antioxidante dos alimentos. Super alimentos que variam do 
cacau ao açaí, ao goji (fruto de uma planta dos montes do Himalaia), à espirulina (tipo de alga), e ao fitoplâncton marinho, todos eles são extraordinariamente ricos em conteúdo de antioxidantes.


Imagem relacionada

O que é o índice ORAC?

ORAC é a abreviação para Oxigen Radical Absorption Capacity, que determina capacidade antioxidante dos Alimentos(inibição de radicais livres nas células).Para avaliar a eficiência de algumas bebidas, os fabricantes de sucos têm enviado seus produtos para análises laboratoriais para indicação do índice ORAC, que determina capacidade antioxidante dos alimentos (inibição de radicais livres nas células).


Alimentos campeões do anti-envelhecimento
Uma boa alimentação, acompanhada de sucos ricos em antioxidantes, pode ajudar a retardar os sinais de envelhecimento da pele e do organismo, como prevenir doenças cardiovasculares, atuar no combate a infecções e estimular a renovação do sistema imunológico.

Romã em Feira na Índia


                                SEMENTE DO CACAU

                                              



Todos os valores antioxidantes, minerais benéficos, propriedades neurotransmissoras, de rejuvenescimento, e características saudáveis gerais do chocolate são encontrados nas sementes naturais (apenas desidratadas) de cacau.

PODERES ANTI-OXIDANTES DO AÇAÍ

                                              




O açaí ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente pelo nosso corpo protegendo, assim, todas as nossas células. No cérebro, a fruta pode ajudar a preservar a memória e o raciocínio. Nos olhos pode prevenir a cegueira e a catarata. No coração mantém limpas e desobstruídas as artérias, prevenindo o infarto e o colesterol. Deixa o pulmão mais resistente e, na pele, o açaí neutraliza os radicais livres mantendo-a muito mais elástica e firme, pois ajuda a preservar o colágeno e a elastina protegendo-os da destruição.

AÇAÍ – UM SUPERALIMENTO

                             Altamente antioxidante

O índice antioxidante é medido pela capacidade ORAC (Oxygen Radical Absorption Capacity - Capacidade de Absorção de Radicais de Oxigénio). Este teste foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Envelhecimento e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 1992. Desde o seu desenvolvimento, o teste foi validado por outros cientistas como método capaz de determinar a capacidade antioxidante.

Todos os frutos e vegetais disponíveis nos Estados Unidos foram testados relativamente ao seu índice ORAC. A USDA declarou que
o fruto com mais potencial ORAC tinha sido até à data o cranberry, que obteve um valor de 95. No entanto, e após os devidos testes, o Açaí obteve um valor de 1027 no teste ORAC, fazendo com que o Açaí seja o fruto com maior capacidade antioxidante até agora testado.

Antocianinas
Um dos responsáveis pelo alto índice ORAC encontrado no Açaí é a quantidade de antocianinas que este fruto dispõe. As antocianinas são pigmentos que fazem parte do grupo dos bioflavonoides, responsável pela produção de cores que vão desde o vermelho-alaranjado, ao vermelho vivo, roxo e azul.

As antocianinas protegem as plantas, flores e frutos principalmente contra os raios
ultra-violetas e evitam a produção de radicais livres. O principal interesse das antocianinas é que esta sua propriedade de proteção é transmitida também a quem consome este tipo de frutos. É devido a antocianina que é aconselhado o consumo moderado de vinho tinto, no entanto o Açaí contém 33 vezes mais antocianinas que a uva !

                                         As bagas de Goji 
                                            

       Bagas de Goji são cultivadas em vinhedos nos vales protegidos da Mongólia e Tibet.Tem 500 vezes mais vitamina C do que laranjas por onça e, na verdade mais do que qualquer outra fruta. Eles são uma excelente fonte de vitaminas A, B1, B2, B6 e E e contêm um conjunto completo de proteína com 18 aminoácidos e 21 minerais. 


                     Os Polifenóis na Nutrição

     Os polifenóis são uma classe de compostos bioativos encontrados nos vegetais. As pesquisas, nas últimas décadas, apontaram para o papel dos alimentos funcionais na promoção da saúde e prevenção de doenças – nesse cenário, os polifenóis são peças chaves. Eles são estruturas químicas compostas por anéis fenólicos que se ligam a determinados tipos de átomos e radicais, formando estruturas como carotenóides, flavonóides, curcuminas, resveratrol, quercitina, bixina, catequinas, isoflavonas etc.
Os alimentos fonte de polifenóis são as frutas (uvas, cereja, laranja, limão, maçã, amora, morango, caju, jabuticaba, mirtilo, ameixa, damasco), as hortaliças (couve, couve-flor, tomate, alho, cebola, espinafre, repolho, rabanete, escarola, mostarda, nabo, beterraba), as sementes oleaginosas (castanhas, nozes, amendoins, amêndoas, pistache), ervas aromáticas e especiarias (alecrim, manjericão, manjerona, sálvia, alfavaca, gengibre, canela, açafrão, cúrcuma, colorau, cravo), bebidas (suco de uva integral, suco de amora integral, suco de mirtilo, chá verde, chá branco, vinho tinto) e chocolate amargo (com mais de 65% de cacau).

Alguns tipos de compostos polifenólicos:

.Hespiridina: presente na laranja e no limão; atua na redução do colesterol plasmático e na fragilidade capilar.
Quercitina: presente nas cebolas; atua como antiinflamatório e aumenta a biogênese mitocondrial.
Catequinas e epicatequinas: presentes no chá verde e branco; atua como antiinflamatório, reduz a gordura abdominal, diminui o apetite, diminui a concentração de triglicerídeos plasmáticos, aumenta o gasto energético, aumenta a fotoproteção da pele, previne o câncer de próstata e de boca.
Resveratrol: presente no suco de uva integral, amora, chocolate amargo, castanhas e sementes oleaginosas; aumenta a fotoproteção da pele, aumenta o gasto energético, reduz a concentração de LDL-c.
Curcumina: presente no açafrão e no curry (tempero indiano); atua na proteção vascular e cardíaca, é antiinflamatório.
Isoflavonas: presente na soja; atua modulando a tensão pré-menstrual e o metabolismo ósseo.

 O primeiro polifenol a ser descoberto e divulgado foi o resveratrol, presente na casca de uvas escuras também no vinho tinto,cujas principais propriedades são diminuir o colesterol 'ruim' e aumentar o colesterol 'bom' no sangue. Outro exemplo de polifenol do vinho com efeitos benéficos ao coração é a procianidina, um vasodilatador.

            Imagem relacionada

 OS PODERES DO CHÁ VERDE

      O chá verde é outro alimento rico em polifenóis, que previnem contra câncer, envelhecimento e 
      doenças cardiovasculares. Para obter tais efeitos, são necessárias dosagens em torno de 1 g por dia da substância.

Resultado de imagem para plantação de cha verde

                AÇÃO DOS POLIFENÓIS

   A ação dos polifenóis ocorre, principalmente, por meio da quelação de minerais, da ligação de receptores e enzimas do organismo e capitação direta de radicais livres. Dessa forma, podem ativar ou silenciar genes, ativar reações metabólicas, atuar na metilação do DNA e de proteínas, inativar radicais livres – reduzindo o processo inflamatório, modulando a atividade de moléculas, como a NF- Kappa B e impedindo o avanço da 
         carcinogênese, por exemplo.

Imagem relacionada

JEJUM COM SUCO VERDE


Desintoxicação das Toxinas acumuladas no Oganismo

Todos podem se beneficiar do jejum com suco verde. Independentemente de como um estilo de vida seja saudável ou dieta pode ser, nós vivemos em um mundo tóxico. Em uma base crônica, estamos todos expostos a substâncias químicas nocivas no meio ambiente. A maioria dos alimentos contêm pesticidas, conservantes e aditivos que são difíceis para o corpo processarAlém disso, os suprimentos de ar e de água da maioria das áreas povoadas estão contaminados. O uso indiscriminado de produtos farmacêuticos e hábitos como álcool, nicotina, cafeína e outras drogas empurram o corpo em sobrecarga tóxica. Outros hábitos em um nível emocional / psicológico tem um efeito deletério similarAlém disso, o estilo de vida multitarefado acelerado que se tornou a norma coletiva é extremamente desgastante para a fisiologia.
Em suma, a maioria dos corpos estão sendo dados às demandas que não podem sustentar. Quando os nossos corpos tornam-se sobrecarregados, os processos de eliminação lenta, órgãos sobrecarregados são incapazes de terminar suas tarefas, e as toxinas tornam-se incorporadas aos nossos sistemas. Os resultados podem ou não ser visível a olho nu, mas conduzirão inevitavelmente a doenças e diminuirão  a capacidade do organismo de funcionar ótimamente.


Imagem relacionada


LEITES VEGETAIS

Os leites vegetais podem ser uma ótima opção alimentar para quem anda querendo diminuir o consumo de leite animal ou mesmo retirá-lo do cardápio diário, muitas vezes seguido por simples hábito. Såo ricos em fibras, proteínas, vitaminas  e de fácil digestão para crianças pequenas.

Resultado de imagem para ALGUMAS RECEITAS DE LEITES VEGETAIS

ALGUMAS RECEITAS DE LEITES VEGETAIS

Leite de amêndoas:
1 xícara de amêndoas:
4 xícaras de água
Deixar de molho por oito horas
Descartar a água e bater as amêndoas com quatro xícaras de água mineral ou de água de coco.
Acrescentar baunilha em favas se desejar.
Coar com pano limpo, coador de café ou em peneira fina.
Guardar em garrafa de vidro por até quatro dias na geladeira.
Adoçar é opcional, pode ser com mel, açúcar mascavo.
Dica: colocar no forno o que sobrou na peneira para secar e aproveitar para fazer um pão delicioso com esta farinha.
Leite de castanhas do Pará
Igual a receita acima, só substituir por castanha.
Dica: depois de prontos, bater com ameixas, uva passa ou frutas! Vitaminas deliciosas!
Leite de aveia:
Deixar de molho duas xícaras de aveia com oito xícaras de água por duas horas, bater no liquidificador, coar, acrescentar mais água se ficar muito espesso.
Receitas salgadas usar assim sem acrescentar nada, o tempero faz o milagre do sabor.
Para beber,adoçar à gosto e acrescentar baunilha se desejar.
Outro Leites possíveis:Leite de castanha de caju, Leite de arroz integral, Leite de amendoim, Leite de nozes, Leite de quinoa, Leite de sementes de abóbora, Leite de soja, Leite de gergelim, Leite de girassol.


Ter uma alimentação saudável é super importante para a nossa saúde, ingerir alimentos ricos em nutrientes, ajudará nosso corpo a manter-se em perfeito equilíbrio. 
Se pensarmos com calma nesse assunto, podemos perceber que o papel do intestino vai muito além de uma simples digestão. Ele é a porta de entrada dos nutrientes que serão distribuídos por todo o organismo. Daí a importância de que ele esteja sempre saudável é fundamental.
No intestino grosso, temos a chamada Microbiota Intestinal, ou seja, um grupo numeroso e diversificado de bactérias boas e ruins que convivem em nosso intestino. O equilíbrio da microbiota intestinal é importante para manutenção da saúde e sobrevivência dos seres humanos.
Uma mucosa intestinal íntegra garante uma reprodução adequada das bactérias benéficas, o que garante melhor absorção de nutrientes e eliminação de toxinas. Caso isto não aconteça o intestino torna-se extremamente vulnerável a doenças infecciosas.
Além de manter nosso organismo funcionando, alguns alimentos têm a capacidade de promover benefícios e, por isso, são conhecidos como funcionais. Esse é o caso daqueles que são ricos em prebióticos e probióticos. Estes dois componentes ajudam nosso intestino a trabalhar perfeitamente por conta própria.
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica os probióticos como micro-organismos vivos (bactérias) que, quando ingeridos em quantidades adequadas, exercem efeitos benéficos para a saúde, como, por exemplo, proteger a parede intestinal, evitando que moléculas nocivas façam mal à saúde. Alguns destes micro-organismos estão  presentes em leveduras, bactérias ácido-lácticas e bactérias não ácido lácticas.
Alguns exemplos de alimentos que contém: 
* Kefir: colônia de microrganismos;
* kombucha: bebida feita a partir da fermentação do chá preto;
* Missô: soja fermentada;
* Rejuvelac: fermentação de grãos integrais;
* Conservas caseiras: repolho “chucrute” e pepino “picles”;
* Probióticos manipulados: ideal acompanhamento de um profissional para orientar o tipo de cepas em cada caso.
Os probióticos basicamente, são alimentos e bebidas ricos em microrganismos.
Os Probióticos ajudam na absorção das vitaminas e minerais, regulam o intestino,  ajudam a combater as substâncias tóxicas e causadoras de câncer, fortalecem o sistema imunológico, reconstituem e equilibram a flora intestinal.
E, como consequência da melhora na absorção de nutrientes, nossos cabelos, unhas e até mesmo a nossa pele ficam mais fortes, saudáveis e bonitos.

 
São aqueles alimentos que beneficiam os probióticos (bactérias benéficas), “eles servem de comidinha para os Probióticos”. As fibras são ingredientes que alimentam e estimulam a vida e reprodução de grupos específicos de bactérias que habitam o intestino, assim causando mudanças benéficas na composição ou atividade da microbiota intestinal. Por não serem digeríveis, os prebió­ticos chegam ao cólon onde são fermentados pela microbiota para sua própria nutrição e crescimento. 
Alguns exemplos de alimentos que contém: 
* Biomassa de banana verde
* Manteiga ghee
* Alho
* Cebola
* Mel
* Brócolis
* Aveia
* Alcachofra
* Linhaça
* Maracuja
* Lentilha
São os alimentos ricos em fibras. Um prebiótico de boa qualidade precisa conter fibras solúveis e insolúveis em proporções adequadas. As fibras solúveis (solúveis em água) podem ser encontradas em muitos vegetais, como também na aveia e lentilha, por exemplo. Elas são a principal fonte de fibras fermentáveis, digeridas no cólon. As insolúveis (não solúveis em água), podem ser encontradas em todos os vegetais, frutos com casca e cereais integrais, têm como principal função dar volume ao bolo fecal. Por isto é extremamente importante o consumo de água, para a auxiliar na digestão das fibras.
Um simbiótico é um produto no qual um probiótico e um prebiótico estão  combinados, como é o caso, por exemplo, quando um prebiótico é adicionado a um iogurte probiótico.
Os simbióticos podem ser classificados como componentes dietéticos funcionais que aumentam a sobrevivência dos probióticos durante a passagem pelo trato digestório, pelo fato de seu substrato estar disponível para fermentação. 
Uma dieta livre de açúcares e alimentos processados, auxilia os probióticos a construir uma defesa contra quantidades excessivas de bactérias ruins, que prejudicam a nossa saúde.
No momento em que você começar a entender as ações sistêmicas que se desenvolvem em decorrência daquilo que ocorre em seu intestino, vai perceber então porque tanto autores dizem: “Saúde Intestinal: o Início de Tudo”. Quando a microbiota intestinal está desequilibrada pode ocorrer falha na absorção de nutrientes e de suplementos. Essa pode ser a razão para insatisfação com uso de suplementos em certos casos.


Fonte:http://www.kitutessemlactose.com.br/probioticos-e-prebioticos/
Resultado de imagem para prebioticos

O QUE SÃO PREBIÓTICOS ?

Esses alimentos são chamados alimentos funcionais.A propriedade funcional é aquela relativa ao papel metabólico ou fisiológico que o nutriente ou não nutriente tem no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções normais do organismo humano.

Os alimentos prebióticos são alguns tipos de fibras alimentares, ou seja, carboidratos não digeríveis pelo nosso corpo. Isto é, possuem uma configuração molecular que os torna resistentes à ação de enzimas. Esse tipo de fibra possui as seguintes funções:
·  Ajuda na manutenção da flora intestinal;
·  Estimula a motilidade intestinal (trânsito intestinal);
·  Contribui com a consistência normal das fezes, prevenindo assim a diarréia e a constipação intestinal por alterarem a microflora colônica por uma microflora saudável;
·  Colabora para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias eliminando assim o excesso de glicose (açúcar) e colesterol, favorecendo, então a diminuição do colesterol e triglicérides totais no sangue;
·  Possui efeito bifidogênico, isto é, estimulam o crescimento das bifidobactérias. Essas bactérias suprimem a atividade de outras bactérias que são putrefativas, que podem formar substâncias tóxicas. 

Exemplos de 
prebióticos são: frutoologosacarídeos (FOS) e a inulina. Os FOS são obtidos a partir da hidrólise da inulina. Os frutooligosacarídeos estão presentes em alimentos de origem vegetal, como cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo, mel e cerveja. A inulina é um polímero de glicose extraído principalmente da raiz da chicória. Ela se encontra também em alho, cebola, aspargos e alcachofra. A inulina extraída da chicória é produzida comercialmente e pode ser consumida por diabéticos como substituto do açúcar por conter de 1 a 2 kcal/g. 

Resultado de imagem para o que são prebióticos
Resultado de imagem para O QUE SÃO PROBIÓTICOS ?


Resultado de imagem para o que são prebióticos

O QUE SÃO PROBIÓTICOS ?
Os probióticos são outro tipo de alimentos considerados funcionais. São microorganismos que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde. Esses organismos são adicionados aos alimentos, como os leites fermentados, por exemplo.

As mais conhecidas bactérias que exercem essa função são as
Bifidobacterium e Lactobacillus, em especial Lactobacillus acidophillus. Elas agem produzindo compostos como as citoquinas e o ácido butírico que são antimicrobianos e antibacterianos, ou seja, favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo e diminuem a concentração de bactérias e microorganismos indesejáveis. Outra maneira de proteger a mucosa intestinal é metabolizar as fibras presentes e transformá-las em ácidos.

Dessa forma, no meio ácido há uma diminuição na concentração de bactérias patogênicas e
putrefativas, que provocam doenças e gases. Outras funções:
·  Os probióticos aumentam de maneira significativa o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos porque há um aumento dos níveis de vitaminas do complexo B e aminoácidos. Absorção acrescida de cálcio e ferro;
·  Fortalecimento do sistema imunológico, através de uma maior produção de células protetoras e,
·  Particular importância para os indivíduos com intolerância à lactose, devido ao aumento de uma enzima que facilita a digestão da lactose.

A manutenção do equilíbrio da flora intestinal é muito importante para o nosso organismo. Dessa maneira, a alimentação assume papel influente através da ingestão de alimentos que proporcionem o desenvolvimento no intestino de bactérias saudáveis. 


Imagem relacionada

Resultado de imagem para o que são prebióticos



Imagem relacionada


Resultado de imagem para o que são prebióticos

Resultado de imagem para sanduiches COM BACON E BATATA FRITA


ALIMENTOS COM POTENCIAL INFLAMATÓRIO


Geralmente são oriundos de uma alta ingestão de comidas processadas/ congeladas/ industrializadas; excesso de frituras, gorduras saturadas(origem animal) e gordura trans.

ALIMENTOS COM POTENCIAL INFLAMATÓRIO CUJO CONSUMO DEVE SER EVITADO
1. Ácidos Graxos Saturados e Trans
Vários estudos têm associado níveis de biomarcadores inflamatórios ao consumo de dietas com alto conteúdo de ácidos graxos saturados e de gorduras trans.
2. Gordura saturada 
Encontrada principalmente em alimentos de origem animal (carnes gordurosas, leite, manteiga, bacon, toucinho, queijos), e em alimentos de origem vegetal como coco, óleo de coco, dendê. A gordura saturada de origem animal contribui para a inflamação por conter ácido araquidônico. Já o tipo de gordura presente no coco não teria este risco.
3. Gordura trans
A grande vilã. Não existe na forma natural, é uma gordura produzida por modificação química nos óleos vegetais, margarina sólida e alimentos preparados com óleos e margarina, como biscoitos, salgadinhos, congelados industrializados, empanados e frituras em geral. Altamente pró-inflamatória, aumenta o LDL e reduz o HDL, além de acelerar a produção de radicais livres. Exemplos: frituras, açúcar refinado, carnes processadas (salsicha, salame, mortadela, etc) alimentos preparados em altas temperaturas (frituras, torrados, defumados, queimados em churrasco ou no forno), corantes alimentares artificiais e excesso de sal, principalmente sal processado(usar  o sal do himalaia). 

Resultado de imagem para ALIMENTOS COM PODER ANTI-INFLAMATÓRIO
ALIMENTOS COM PODER ANTI-INFLAMATÓRIO
1.Ômega 3
Atua na saúde do aparelho cardiovascular (redução do LDL, aumento do HDL), na função cerebral e tem ação anti-inflamatória global. Peixes (salmão, anchova, sardinha, cavala, atum, bacalhau, arenque), sementes (linhaça e chia), nozes e castanha. 
2. Gordura monoinsaturada (ômega- 9)  
É benéfica porque desinflama, reduz o LDL (“colesterol ruim”) e aumenta o HDL (“colesterol bom”). Presente no azeite de oliva, óleo de gergelim, amêndoa, castanha de caju, castanha do Pará, amendoim e abacate. 
3. Frutas, verduras e legumes 
São fontes de fibras, vitaminas, minerais e compostos bioativos. Compostos bioativos são substâncias presentes em frutas, verduras e legumes que favorecem a nossa saúde e previnem doenças. Exemplos: os polifenóis - ácido
elágico, pigmentos como carotenoides e licopeno, catequinas, antocianinas, resveratrol...
- Alimentos da cor verde: folhosos verde escuro. Fonte de fibras, betacaroteno, ferro, ácido fólico, potássio e vitamina K.
-
Alimentos alaranjados: mamão, caju, damasco, caqui. Fontes de betacaroteno/ vitamina A e vitamina C
-
Alimentos vermelhos:  morango, tomate, cereja, melancia, cranberry, goiaba. Fontes de licopeno, vitamina C , antocianinas e ácido elágico
-
Alimentos roxos: uva roxa, ameixa, mirtilo, jabuticaba. Fontes de antocianina e resveratrol
-
Alimentos brancos e amarelados: Fontes de vitamina A/ betacaroteno, vitamina C, Fibras, vitamina K, antocianinas, ácido elágico
4. Resveratrol
É uma
fitoalexina presente em espécies vegetais, principalmente nas uvas, amoras e amendoins. Possui propriedades quimiopreventivas, antioxidantes, antiplaquetárias, antifúngicas, anti-inflamatórias, cardioprotetoras. Presente principalmente nas uvas e alimentos arroxeados.
5. Ervas, condimentos e especiarias
Cúrcuma (açafrão), canela, cacau, gengibre, alho, pimenta, orégano, entre outros. Possuem compostos bioativos, função antioxidante e anti-inflamatória.

Resultado de imagem para ALIMENTOS COM PODER ANTI-INFLAMATÓRIO

Imagem relacionada

Imagem relacionada

COMPREENDER OS SETE ESTÁGIOS DA DOENÇA PARA FAZER A DESINTOXICAÇÃO E CURA ATRAVÉS DO ALIMENTO VIVO - DR.GABRIEL COUSENS
Os 7 estágios da doença formulados pelo Dr. John Tilden há mais de um século:
ESTÁGIO 1: ENERVAÇÃO ou INTOXICAÇÃO;
ESTÁGIO 2: TOXEMIA ou INTOXICAÇÃO GENERALIZADA;
ESTÁGIO 3: IRRITAÇÃO ou pré-INFLAMAÇÃO;
ESTÁGIO 4: INFLAMAÇÃO;
ESTÁGIO 5: ULCERAÇÃO ou Inflamação crônica;
ESTÁGIO 6: ENRIJECIMENTO;

ESTÁGIO 7: PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS.

Longevidade com Alimentos Crus e Vivos-Idoso de 94 anos de idade-Loma Linda-Califórnia 


"Deus dorme na pedra,

    Respira nas plantas,

    Sonha nos animais,
E acorda no homem ".


- Antigo provérbio hindu - 


Zonas azuis e o segredo da longevidade
                                

Kame Ogido, de 89 anos, inspeciona algas marinhas que fazem parte de sua dieta vegetariana de baixa calorias.

Fonte:Dr.Marcos de Oliveira Mundim-Médico Homeopata,Acupunturista,Nutrólogo e Terapeuta Ortomolecular







Comentários